quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Comemoração!!!


É com grande felicidade que escrevo hoje, apesar de estar gripado, com febre, dor no corpo e "corisa". Será gripe suina??? Espero que não. Mas vamos lá, no domingo passado, fiz uma prova que não esteve nos meus planos durante muito tempo, mas o momento que estou passando ela caiu muito bem. Fiz o brasileiro de longa distancia em meaipe-ES. Fui pra prova com a intenção de completar. Sempre fui muito competitivo e não sabia como ia reagir a uma prova sem vácuo que a grande maioria poderia me passar no ciclismo e eu com certeza ia querer ir atras, o que poderia ter destruido minha prova. Mas vou contar como ela aconteceu.

No dia anterior fui para o jantar de massa e pude conversar com os atletas que ja fazem esse tipo de prova a mais tempo. Tentei roubar um pouco da experiencia deles para poder fazer a prova, não foi muito facil, mas alguma coisa eu roubei!!! hehehehehe. Afinal no domingo eu seria adversário deles. Mas conversamos bastante e comemos um macarrão muito bom!! Pra variar um pouco né, quase não como. No dia da prova acordei algumas vezes de noite, tinha festa na boate + que era do lado do nosso AP. Pelo menos as musicas que estavam tocando eram boas!! hehehehe. Tomei um café da manha bom e reforçado (Valeu lucas) e fui pra prova aquecer e me preparar. Logo na largada quis imprimir um ritmo forte na natação, mas via que os outros atletas estavam na esteira, no contorno da 1 volta consegui abrir um pouco a distancia, com isso forcei mais o ritmo ainda, Na segunda volta consegui abrir uma vantagem próxima de 1'. Saindo em 1º junto com o Danilo Pimentel. No ciclismo, sai com um ritmo forte pra não deixar que eles chegassem muito rapido, no 1º retorno estava me sentindo bem, e ai comecei a aumentar o ritmo. Me senti muito bem durante o ciclismo, apesar de uma certa desconfiança de como sairia pra correr, afinal estava na minha primeira prova. Consegui entregar a bike na frente, o que foi uma surpresa pra mim. 45" atras veio o manocchio saindo pra correr muito forte. Fiz uma transição tranquila e coloquei meia e o garmin para não errar na parte final. Sai ritmado pra 3'47". a principio achei que estava forte demais para começar, mas não consegui diminuir e estava me sentindo muito bem, com FC controlada. No km 4 o manocchio chegou em mim, ai pensei: -Será que vou com ele. A resposta veio rápida. Sim!! Vamo até aonde começar a ficar muito cansado. O ritmo caiu pra 3'35 e se manteve até o km 18. Passei o km 10 pra 36'59" e os 20km pra 1h14'. Ai meu amigo no km 18, caiu um mundo nas pernas. Comecei a sentir cansado demais, não consegui acompanhar o manocchio. O cara correu pra caralho!!! Não diminuiu em nenhum momento. Terminei na excelente 2º colocação geral. Feliz demias, mas muito mesmo.

Agora fica a dúvida, investir nesse tipo de prova, continuar no olimpico??? Bom, ainda não quero pensar muito nisso. Mas sei que meus pensamentos agoras passam por fronteiras que achei que fossem chegar só daqui uns 4 anos.


Chicão

2 comentários:

Ernani Souza disse...

Parabéns Chicão, acompanhei seu rsultado na mídia você mandou muito bem.

simplifique disse...

fala chicão !!! parabens cara !!!
porra, para quem ia passear até que vc nao foi mal, heim ????
risos.
parabens mesmo.
realmente, a sua pergunta é complexa, não?
acho que tudo depende do seu objetivo de londres, não?
ou vc faz como o colucci e corre todas as distancias.
abs.